quinta-feira, 28 de junho de 2012

Mundo Louco - EEB. Maria Salete Cazzamali

Deu a louca nas aulas de língua portuguesa. Orientados pela professora Sueli Lemos, os alunos foram estimulados a buscarem imagens diversas, para que elaborassem um "ser", que lógico, a primeira vista, seria estranho. Para cada parte desse ser, seria posto um significado do porquê da
troca, da parte do corpo por um objeto ou ser. Com isso, seguem os resultados artísticos e textuais.


MULHER DO TEMPO
 A mulher do tempo é muito preocupada com as horas. Apesar de ser muito lenta, pois tem na barriga uma tartaruga. Quando estava muito atrasada, acionava  seu par de asas e ia trabalhar voando.
Possui um braço no lugar de sua perna direita, devido a um acidente. Para inovar colocou um braço postiço. Sempre usa um chapéu, por ser muito fã do seu Madruga da série Chaves. Carrega um galho de árvore em suas costas , pois gosta muito de natureza.
Aluno: Angelo Marcelo dos Santos
Série 8ª 2

FORA DO NORMAL

Fora do normal porque às vezes deve-se trocar os pés  pelas mãos. Às  vezes, ser como animais, para ser reconhecido pelo o que faz . Perna de guerreiro para um dia ter o orgulho do que tenha  sido apresentado para o mundo inteiro. Um olho de rosa para mostrar que é cheirosa, para mostrar que é uma mulher quando quer. Braço de flor para simbolizar que tudo o que recebe também devolve com muito amor.

Jaqueline alves leal
série: 8 02 vespertino.


CAMPONESA FANTASMA

Em uma fazenda distante morava uma mullher. Ela adorava viver na fazenda, lá tinha uma horta, uma criação de galinha e um pequeno gato. Certo dia, uma tremenda tempestade se armou no céu e a pobre mulher comendo abacaxi saiu lá fora para ver as galinhas.  No galinheiro uma misteriosa névoa surgiu e todos desapareceram. Moradores diziam que nunca viram a mulher novamente. Só uma estranha figura nos dias de chuva.
Nome:Luan Luis Pires da Rosa
Serie:8º02

Nenhum comentário: