quinta-feira, 28 de junho de 2012

Festa Junina - EEB. Emb. Edmundo da Luz Pinto

Os alunos do 2º ano da Professora Eliane R. de Souza Alves realizaram várias atividades referentes ao Projeto Festa Junina, com o objetivo de resgatar a tradição das festas, desenvolver o gosto por poemas e músicas; desenvolver a criatividade e a coordenação motora, bem como a socialização dos alunos e o incentivo ao gosto pela culinária junina.
Desenvolvimento
Músicas, poemas, montagem de murais juninos, atividades matemáticas, cruzadinhas, hora do conto, pesquisa, caça-palavras, liga-pontos, origami, convites, atividades de arte.







EMI produz mapas para representar suas orignes

Após ampla pesquisa sobre suas origens e a confecção das árvores geneológicas, os alunos do EMI da EEB Irmã Irene, iniciaram esta semana a confecção dos mapas que representam o caminho que suas famílias trilharam para chegar onde estão - Santa Cecília. Os mapas indicam o continente da etnia da família do alunos, o país, até chegar no Brasil, Santa Catarina e Santa Cecília. A atividade, pertencente ao Projeto Identidade, está sendo realizada no período da inserção social com a orientação de todos os professores do EMI.












Mundo Louco - EEB. Maria Salete Cazzamali

Deu a louca nas aulas de língua portuguesa. Orientados pela professora Sueli Lemos, os alunos foram estimulados a buscarem imagens diversas, para que elaborassem um "ser", que lógico, a primeira vista, seria estranho. Para cada parte desse ser, seria posto um significado do porquê da
troca, da parte do corpo por um objeto ou ser. Com isso, seguem os resultados artísticos e textuais.


MULHER DO TEMPO
 A mulher do tempo é muito preocupada com as horas. Apesar de ser muito lenta, pois tem na barriga uma tartaruga. Quando estava muito atrasada, acionava  seu par de asas e ia trabalhar voando.
Possui um braço no lugar de sua perna direita, devido a um acidente. Para inovar colocou um braço postiço. Sempre usa um chapéu, por ser muito fã do seu Madruga da série Chaves. Carrega um galho de árvore em suas costas , pois gosta muito de natureza.
Aluno: Angelo Marcelo dos Santos
Série 8ª 2

FORA DO NORMAL

Fora do normal porque às vezes deve-se trocar os pés  pelas mãos. Às  vezes, ser como animais, para ser reconhecido pelo o que faz . Perna de guerreiro para um dia ter o orgulho do que tenha  sido apresentado para o mundo inteiro. Um olho de rosa para mostrar que é cheirosa, para mostrar que é uma mulher quando quer. Braço de flor para simbolizar que tudo o que recebe também devolve com muito amor.

Jaqueline alves leal
série: 8 02 vespertino.


CAMPONESA FANTASMA

Em uma fazenda distante morava uma mullher. Ela adorava viver na fazenda, lá tinha uma horta, uma criação de galinha e um pequeno gato. Certo dia, uma tremenda tempestade se armou no céu e a pobre mulher comendo abacaxi saiu lá fora para ver as galinhas.  No galinheiro uma misteriosa névoa surgiu e todos desapareceram. Moradores diziam que nunca viram a mulher novamente. Só uma estranha figura nos dias de chuva.
Nome:Luan Luis Pires da Rosa
Serie:8º02

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Palestra sobre prevenção de gripes no CEJA

A prevenção é o melhor caminho. Acreditando nisso, alunos do curso de enfermagem da EEB. Casimiro de Abreu, interagiram com os alunos do CEJA, esclarecendo dúvidas e dando dicas de prevenção de gripes. Nesse momento em que a as mídias destacam o grande número de pessoas infectadas com o vírus H1N1, maiores esclarecimentos são sempre bem vindos.




A escola fala - EEB. Maria Salete Cazzamali


Professora: Sueli Lemos
Em comemoração aos 54 anos de Emancipação Política de Santa Cecília,os alunos do 8º Ano do Ensino Fundamental, buscaram resgatar lugares marcantes em sua cidade e os representaram através de desenho. Para finalizar homenagearam a cidade com a composição de poesias.
Os trabalhos não só ganharam destaques nas aulas de Língua Portuguesa como nos murais da Escola.















terça-feira, 26 de junho de 2012

Região de Curitibanos realiza a 4ª edição dos jogos escolares

Texto: Fabio Claudino Fontana
Imagens : Fabiana de Andrade Cemin

A Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Curitibanos realizou nesta terça-feira (26) a abertura dos Jogos Escolares de Santa Catarina para alunos de escolas públicas e particulares  da microrregião que abrange os cinco municípios da 11ª SDR. É a quarta edição do evento que envolve alunos de 15 a 17 anos de 25 a 28 de junho em modalidades esportivas como futsal, xadrez e atletismo. “É um evento muito bonito e extremamente importante porque confraterniza as escolas e desperta nos alunos a vontade de vencer”, destaca o secretário de Desenvolvimento Regional de Curitibanos, Luiz Fernandes Popinhak França.
Cerca de 500 atletas da microrregião devem participar dos jogos. “Estamos contentes com a expressiva participação dos alunos e a dedicação deles, dos professores e diretores das escolas. A comunidade escolar está de parabéns”, enfatiza o gerente regional de educação Kleberson Luciano Lima. Os atletas que se classificarem vão para etapa regional em local ainda a ser definido pela organização dos jogos.
Segundo o integrador esportivo da Fesporte na região de Curitibanos, Jonas Poletto, as competições estão ambientadas em locais diversos no município sede da SDR. “No Casimiro temos futebol de salão e xadrez. O Sólon Rosa também será sede de jogos de futsal. No colégio Maria Imaculada acontecem as disputas do voleibol. O atletismo foi realizado na segunda-feira (25) no estádio municipal ‘Ortigão’”, explica o integrador.














segunda-feira, 25 de junho de 2012

EEB. Sólon Rosa trabalha Festa Junina

                        Alfredo Volpi, artista brasileiro que retratou em suas obras o colorido e a alegria das Festas Juninas. Trabalho desenvolvido através do uso das formas geométricas, uso de linhas retas, medidas e combinações de cores tipicamente brasileiras.
                       Obras reproduzidas pelos alunos da 8ª série Correção de Fluxo (matutino e vespertino) orientados pela professora Simone Freitas.




EEB. Maria Salete Cazzamali na II Noite Cultural

No dia 20.06.2012 nas dependências do ginásio de esportes Aristeu Fernandes os alunos da Escola de Educaçao Básica Maria Salete Cazzamali juntamente com as demais escolas participaram da II Noite Cultural em comemoração aos 54 anos de Emancipação Política do Município de Santa Cecília.
Os alunos foram coreografados pela professora de Arte Andréa Almeida.