quinta-feira, 31 de maio de 2012

Mexa-se! Cazzamali! Porque saúde é o que interessa e o resto não tem pressa

         Aconteceu em 30.05, no período matutino, a realização do Projeto “Mexa-se” promovido pela Secretaria de Educação em parceria com todas as Escolas Estaduais e Municipais de Santa Cecília. A Escola Cazzamali juntamente com seus alunos, professores, funcionários, direção e alguns pais empenharam-se a participar dessa luta nacional contra o Sedentarismo e contra as Drogas.
         Logo pela manhã, após a chegada dos alunos na Escola, foi realizado o lanche e em seguida grupos coordenados por professores, seguiram em direção a Prefeitura Municipal. No caminho, crianças e jovens se divertiram com a expectativa de chegar logo.
         Já em frente à Prefeitura, todos, do mais pequenino da EPI (Escola Pública Integral), até o jovem do Ensino Médio, empolgaram-se com a batida do som. Dançaram, pularam, riram, fizeram festa, fotografaram, comportaram-se e cantaram o Hino Nacional Brasileiro com fervor. Show!
Participaram com o pessoal do PROERD, associados com a Polícia Militar da Dança do Proerdito. Logo em seguida, realizaram alongamento ministrado pelo professor Mateus e seguiram em caminhada, pelas Avenida XV de Novembro e Nereu Ramos, com faixas e cartazes conscientizando a população sobre a importância de algum tipo de atividade física na vida das pessoas e dizendo NÃO ao uso de Drogas.
Chegando ao ponto de referência, os alunos seguiram os menores de ônibus, este disponibilizado pela Prefeitura Municipal, e os maiores a pé, em direção a Escola.
Certamente que este dia ficou marcado na vida dessas crianças e jovens, a priori por se tratar de uma atividade diferente, e segundo pela experiência que cada um adquiriu ao final do percurso, admitindo muitos, que estão fora de forma.









Nenhum comentário: