quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Projeto: Relação entre o desempenho dos alunos de escolas estaduais das regiões Sudeste e Sul, segundo a Prova Brasil e o Censo Escolar de 2009: a formação e a atuação de seus professores.


Participaram no dia 19 de Setembro, nas dependências do auditório da GERED, Diretores, Assistentes Técnicos Pedagógicos, Professores das escolas EEB Santa Teresinha, EEB Mal. Eurico Gaspar Dutra, EEB Altir Webber de Mello e EEB Prof. Antônio Francisco de Campos, bem como técnicos da GERED de Curitibanos e Lages, e a Docente Responsável pela orientação e coordenação do núcleo Local – Universidade do Planalto Catarinense Profa. Dra. Maria de Lourdes Pinto de Almeida, para a segunda fase do Projeto: Relação entre o desempenho dos alunos de escolas estaduais das regiões Sudeste e Sul, segundo a Prova Brasil e o Censo Escolar de 2009: a formação e a atuação de seus professores.
Esse Projeto tem como objetivo principal contribuir com análises sistemáticas e mapear circunstâncias facilitadoras e as que interferem negativamente no processo do ensino e da aprendizagem, para o alcance de melhor qualidade do Ensino Fundamental, e compreender as circunstâncias que são determinantes nos bons e nos maus índices escolares medidos pelos Sistemas de Avaliação do INEP partindo de dados de 02 estados brasileiros, destacando dois municípios de cada um dos estados, Campinas e Presidente Prudente, em São Paulo e, Lages e Curitibanos, em Santa Catarina.
Na reunião foram discutidos a importância do Projeto e o quanto os resultados da pesquisa serão de relevância para o entendimento dos índices de Educação e os fatores determinantes dos mesmos.

Nenhum comentário: