quinta-feira, 31 de maio de 2012

Dia do desafio - EEB. Emb. Edmundo da Luz Pinto

A comunidade escolar EEB Emb. Edmundo da Luz Pinto participou do Dia do desafio com o slogan: você se mexe e o mundo mexe com você.
Foram desenvolvidas várias atividades iniciando com exercícios de alongamento e aquecimento corporal na quadra da escola, direcionados pelos Professores de Educação física, seguido de uma caminha com alunos, direção e professores até o monumento ao Monge João Maria. Neste local os alunos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da nossa história, retornando logo após para a escola.
Um dia mais que especial! Vale o registro ...





















Saúde e higiene bucal - EEB. Urbano Salles

A escola através da professora de matemática do Ensino Médio Inovador, Miryam Furlan, em parceria com a dentista Simone, vem desde o início do ano desenvolvendo trabalhos semanais relacionados a saúde e higiene bucal.
Hoje, se tratando de um dia especial, o Dia Mundial Contra o Tabagismo, a dentista abordou com os alunos temas como:
Saúde bucal;
Câncer bucal;
Fatores que reconhecidamente aumentam o risco de câncer de boca como: tabagismo, alcoolismo, exposição solar, dieta, maus hábitos de higiene oral, fatores hereditários, etc;
O tabaco é inimigo da boca;
Saúde bucal do fumante é mais frágil do que o não fumante.

Dia do desafio - EEB. Casimiro de Abreu

Na última quarta-feira (30.05) a EEB. Casimiro de Abreu participou do Dia do desafio: uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde, que acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias.
As atividades foram nos períodos matutino e vespertino, na primeira e segunda aula respectivamente. Coordenadas pelo Prof. Robson Cichacz de Souza (Professor de Ed. Física), foram 45 minutos de atividades em cada período, incluindo inicialmente alongamento, em seguida exercícios aeróbicos e finalizando com relaxamento.
Todos os alunos e professores da escola participaram da atividade com bastante empolgação.
















Arte grega - EEB. Maria Salete Cazzamali

De forma criativa os alunos do 1ª ano do Ensino Médio representaram cenas de sua vidas nos vasos gregos.
Expressaram na pintura dos vasos sua realidade cotidiana. Dessa forma, contextualizaram o assunto trabalhado na Arte grega.
·         Produção artistica: 1ª Ano do Ensino Médio
·         Disciplina: Arte
·         Professora: Carlize Grimes Evaristo Pierdoná








Mexa-se! Cazzamali! Porque saúde é o que interessa e o resto não tem pressa

         Aconteceu em 30.05, no período matutino, a realização do Projeto “Mexa-se” promovido pela Secretaria de Educação em parceria com todas as Escolas Estaduais e Municipais de Santa Cecília. A Escola Cazzamali juntamente com seus alunos, professores, funcionários, direção e alguns pais empenharam-se a participar dessa luta nacional contra o Sedentarismo e contra as Drogas.
         Logo pela manhã, após a chegada dos alunos na Escola, foi realizado o lanche e em seguida grupos coordenados por professores, seguiram em direção a Prefeitura Municipal. No caminho, crianças e jovens se divertiram com a expectativa de chegar logo.
         Já em frente à Prefeitura, todos, do mais pequenino da EPI (Escola Pública Integral), até o jovem do Ensino Médio, empolgaram-se com a batida do som. Dançaram, pularam, riram, fizeram festa, fotografaram, comportaram-se e cantaram o Hino Nacional Brasileiro com fervor. Show!
Participaram com o pessoal do PROERD, associados com a Polícia Militar da Dança do Proerdito. Logo em seguida, realizaram alongamento ministrado pelo professor Mateus e seguiram em caminhada, pelas Avenida XV de Novembro e Nereu Ramos, com faixas e cartazes conscientizando a população sobre a importância de algum tipo de atividade física na vida das pessoas e dizendo NÃO ao uso de Drogas.
Chegando ao ponto de referência, os alunos seguiram os menores de ônibus, este disponibilizado pela Prefeitura Municipal, e os maiores a pé, em direção a Escola.
Certamente que este dia ficou marcado na vida dessas crianças e jovens, a priori por se tratar de uma atividade diferente, e segundo pela experiência que cada um adquiriu ao final do percurso, admitindo muitos, que estão fora de forma.









quarta-feira, 30 de maio de 2012

Certificação na Comunidade de Rio Correntes - CEJA


O Centro de Educação de Jovens e Adultos de Curitibanos tem por objetivo possibilitar que os alunos adquiram, elaborem e reelaborem conhecimentos no campo da ciência e da tecnologia, assim como desenvolvam as competências e as habilidades necessárias para operar, rever, recriar e redimensionar tais conhecimentos num universo coletivo, na perspectiva da cooperação, da solidariedade e da ética, tendo sempre como horizonte, colocar os avanços dos conhecimentos a serviço da humanização da sociedade.
Atendendo a esse compromisso, foi realizada no dia 26 de maio, a cerimônia de certificação dos alunos de Ensino Fundamental e Ensino Médio na Comunidade de Rio Correntes (também conhecida como Cadoriti). O sucesso deste evento contou com a colaboração da Direção da Empresa Brunopel. Um  exemplo de parceria que deu certo.